quarta-feira, 1 de julho de 2009

Camisa vermelha: Karl Malden



Agora foi a vez do Karl Malden, ator estadunidense, vestir a camisa vermelha.

Acho que ele não era muito conhecido, mas é uma figurinha carimbada em produções memoráveis.

Alguns de seus filmes são "O beijo da morte" (1947), "O matador" (1950), "A tortura do silêncio" (1953), "Dá-me tua mão" (1953), "Sindicato de ladrões" (1954), "A árvore dos enforcados" (1959), "Pollyana" (1960), "A face oculta" (1961), "A conquista do Oeste" (1962), "O homem de Alcatraz" (1962), "Alguém morreu no meu lugar" (1964), "A mesa do diabo" (1965), "Nevada Smith" (1966) e "Patton - Rebelde ou herói?" (1970).

Vários desses estão na minha videoteca, por isso não podia deixar de registrar a perda.




Ah! E sabe aquela famosa chamada publicitária "não saia de casa sem eles"? Foi o Karl Malden que popularizou, em uma série de comerciais para os cheques de viagem American Express.

5 comentários :

Raquel disse...

EU CONHEÇO UM DESSES FILMES \o/

Pollyana, lógico. Vi milhões de vezes.

Khristofferson Silveira disse...

Que legal! Outro filme pra sua lista. Já são quantos? Uns oito? :P

Raquel disse...

Uma meia dúzia já. YES.

Anônimo disse...

Bom, eu tenho apenas 20 anos, porem sou fã de carteirinha desses artistas mais antigos. E adorava e adoro Karl Malden. Bom, talvez para voce Malden não passasse de um ator coadjuvante mais tenho certeza que seus pais não tem a mesma opinião. Malden é um dos meus atores preferidos chegando até mesmo a se comparar a George C. Scott.Outro incrivel ator.

Khristofferson Silveira disse...

Não há demérito nenhum em ser coadjuvante. Ainda mais quando se era um grande coadjuvante como Malden foi em boa parte dos filmes que participou.