quarta-feira, 25 de março de 2009

Meme da quinta linha

Recebi do Rodrigo Manhães o meme da quinta linha. A idéia é postar a frase que estiver nessa posição em uma página qualquer de um livro que esteja lendo atualmente.

Ele me mandou no sábado, mas como eu não estava lendo nada no momento - havia concluído "O velho e o mar", do Hemingway, no dia anterior - e queria fazer o negócio direito, só sigo com a brincadeira agora:

- Esse uivo não vem dos cães - replicou inquieto o velho guia. - São lobos dos juncos; podem estar em nosso encalço; e seria bom que os cavalheiros preparassem suas armas de fogo.

A frase foi retirada da história "O estranho misterioso" e está na página 19 do livro "Contos de Vampiros", da Pocket Ouro.

Comprei esse exemplar na rodoviária do Rio de Janeiro, quando voltava de Curitiba. Sempre fui fascinado pelo tema e acabei não resistindo a conferir a seleção feita por Flávio Moreira da Costa.

Darei mais detalhes sobre o título num post específico a ser feito quando acabá-lo.

Agora, passo o meme pra Raquel, César, João e Gustavo.

4 comentários :

Raquel disse...

OBA!!! Postarei várias quintas linhas!

Khristofferson Silveira disse...

Divirta-se! =)

Israel disse...

Como começo a ler o seu blog de cima pra baixo, no comentário posterior o Jupará fez uma interrogação também pertinente a esse post !!! HAHAHAHA

Jupará é um gênio !!!

Khristofferson Silveira disse...

Era uma questão de tempo, verdade seja dita... Hahaha