domingo, 1 de março de 2009

Dominó

Sentado à frente do jovem, do outro lado da mesa, o ancião olha para as duas peças pretas ocultas em sua mão esquerda. Calmamente estica o pescoço e confere as cabeças das duas fileiras formadas por outras peças, dispostas paralelamente sobre a mesa de madeira.

Torna a olhar aquelas em sua mão e, decidido, pega uma com a outra mão e coloca na ponta escolhida. Olha para o jovem diante dele e, com um meneio de cabeça seguido de uma curta risada, transmite a confiança de ter feito a jogada certa.

Empolgado com o cenário criado pela jogada, o jovem ergue o máximo que pode o braço direito e exibe em sua mão arqueada a única peça preta que lhe restou, com a face oculta pelos quatro dedos e apoiada nas costas pelo polegar. Olha para o homem calvo com um grosso bigode à sua esquerda e diz: "Bote a minha! Só entra ela!"

Exibindo um incontido riso de desgosto, prevendo o que viria, o homem calvo olha para seu parceiro de óculos na outra ponta da mesa. Ele também já apresenta expressão semelhante e, certo de que não há mais o que ser feito, aquiesce. O homem de bigode, então, coloca a peça no lugar adequado, deixando ambas as cabeças com o mesmo naipe.

O jovem abre um largo sorriso, olha para o ancião à sua frente, para o homem calvo à sua esquerda e para o homem de óculos à sua direita, desce o braço pesadamente sobre a mesa, fazendo um estrondo que ecoa por todo o recinto e sacode as peças das fileiras. Rapidamente recolhe e cerra a mão, puxando-a para trás, apenas para voltar com o dedo em riste apontando para a carroça daquele naipe.

Cruzada. Buchuda. Alvoroço.

"Entra outro!", grita alguém de fora.

3 comentários :

Israel disse...

Rapaz, tá inspirado pra contar como foram suas férias hein ! rsrs

Ainda tem cachaça ? hehehehe

Eu tenho os copinhos ! hahahaha

Kildare disse...

baseado em fatos reais? hahahaha

Khristofferson Silveira disse...

Israel,

Tô treinando com a realidade pra começar as ficções. Hahaha :P

Quanto à cachaça, daquela eu preciso mandar buscar mais, porque a galera foi voraz pra cima e quase acabou tudo, mas temos outras aqui. :D


Kildare, essa foi sim. :D