terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Filmes da semana (25 a 31/01/2009)

The King of Kong (The King of Kong: A Fistful of Quarters, 2007) - 4/5
Dirigido por Seth Gordon. Com Steve Wiebe, Billy Mitchell, Walter Day.
Documentário que acompanha a luta de Steve Wiebe para quebrar o recorde mundial do jogo arcade "Donkey Kong" que até então pertencia a Billy Mitchell. Através de filmagens recentes e de arquivo, revela um curioso mundo repleto de pessoas que dedicam suas vidas aos jogos eletrônicos antigos, sejam como jogadores, juízes ou organizadores de ligas profissionais. Entre elas, a Twin Galaxies - e seus estranhos coordenadores - que, desde o início da mania por video-games, mantém um ranking mundial responsável por verdadeiras batalhas entre os jogadores aficcionados do mundo todo.

A razão que me levou a assistir esse documentário é o meu fascínio por jogos eletrônicos, que fazem parte das minhas memórias mais antigas. O resultado é empolgante, divertido e curioso. Não foram poucas as vezes que percebi estar torcendo pelo perseverante Steve Wiebe e execrando o Billy Mitchell - assista e verá que não são poucas as vezes que isso acontecerá. Será que foi essa a imagem que o documentário quis passar? Será isso de verdade? Ou será que me deixei levar pelo clima de disputa de um homem contra toda uma panelinha de asseclas do intocável campeão? A construção da narrativa é muito boa, retratando os vários sucessos de Steve indo por água abaixo, até o clímax sensacional, de arrancar um palavrão. Não lembro qual foi a última vez que me diverti tanto assistindo um documentário, por isso fica a dica.


Vistos novamente



Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - 6/5
Dirigido por Terry Gilliam, Terry Jones. Com Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Michael Palin.
Rei Arthur (Graham Chapman) viaja pela Inglaterra reunindo nobres cavaleiros para fazer parte de sua Távola Redonda. Após reunida, eles recebem uma tarefa de Deus: encontrar o Cálice Sagrado.

Não vou nem me dar ao trabalho de comentar esse filme. Se você não viu ainda, pegue os cocos e galope até a locadora. NI!



Antes que perguntem, sim, eu só assisti esses dois filmes na semana passada. E esta semana não deve ser diferente. A razão? Estou assistindo muitos episódios de Arquivo X.

Também não sei se vou conseguir postar filmes no resto do mês, pois viajarei - se os planos não forem adiados pela quarta vez. Mas estou com algumas idéias para esses posts semanais que pretendo botar pra frente quando retornar.

Nenhum comentário :