quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Xico Sá: "Modos de Macho & Modinhas de Fêmea"

Semana passada terminei de ler "Modos de Macho & Modinhas de Fêmea", do Xico Sá. Me deparei com o título por acaso e, apesar de não conhecê-lo, reconheci o nome do autor, por sua produção de crônicas - gênero que gosto bastante. Foi suficiente para me convencer a comprá-lo.

O resultado foram ótimas risadas e caronas nas reflexões abalizadas nas vivências e andanças do autor, discorridas em um nordestinês que me é tão caro, mas que só consigo obter na fonte alguns poucos dias no ano, quando visito minha família na Paraíba.

De uma forma geral, pode-se dizer que esse é um livro que trata dos temas mais pertinentes aos machos: bebida, comida, tecnologia, metafísica de boteco, literatura, cinema e mulher.

A gradação acima é minha, mas os temas estão todos lá. Aproveitei para conferir!

Nenhum comentário :