quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Recificibilidade - O início da semana

Após a viagem de avião - que se tornou divertidíssima com a ajuda de um livro do Mário Prata que comprei no aeroporto -, chegamos em Recife no domingo de manhã com ganho de uma hora, já que Pernambuco não adotou o horário de verão.

Fomos recebidos pelo Manoel, coordenador do curso, e sua esposa, que nos encaminharam até o hotel, de onde nós, como bons turistas em um dia de domingo em Boa Viagem, esticamos para a praia, em busca de um quiosque à beira-mar para sentar, comer e apreciar a vista.

Uma hora de caminhada - e muitos, muitos metros - depois, descobrimos que esse tipo de quiosque não existe em Boa Viagem, e que deveríamos mesmo é ter almoçado no restaurante ao lado do hotel, o que rendeu boas risadas.

À noite nos encontramos com o Caparica, camarada virtual já há bastante tempo, que durante nosso papo tentou fazer o Horácio compreender toda a sutileza e finésse artística underground dos filmes B e de como um filme de terror involuntariamente se converte em uma comédia sensacional. Com certeza, mais algumas ótimas risadas.

Mas como viemos aqui pra trabalhar, segunda-feira teve início o treinamento em padrões web e acessibilidade, que conta com um corpo de alunos bastante heterogêneo, de diferentes idades, instituições, setores e experiências profissionais.

Quebrado o gelo inicial, a turma logo se entrosou e as risadas volta e meia surgem para espantar o cansaço previsível de dez horas diárias de curso e para fornecer uma injeção de ânimo.

O local onde está sendo realizado fica no Recife Antigo, próximo ao Marco Zero da cidade, e tem uma vista excelente - inclusive para a famosa ponte da história do Boi Voador de Maurício de Nassau. Infelizmente nenhum pousou na janela durante esses dias em que estamos aqui ;)

3 comentários :

Israel disse...

Viagem de avião "que se tornou divertidíssima com a ajuda de um livro do Mário Prata que comprei no aeroporto" ???

Se Juan ler isso tu tá morto !!! HAHAHA

Aproveitando as sábias tiradas de Padrinhos Mágicos: Homens não lêem !!! HAHAHAHAHA

Khristofferson Silveira disse...

Ah, mas esse livro não vai virar filme, então só lendo mesmo pra saber o conteúdo. Hahahaha

O argumento do nosso camarada é que ele espera o livro virar filme e tá resolvido.

lgallindo disse...

Só por curiosidade, você pode mostrar o programa do curso?

Meu e-mail: lgallindo@gmail.com