quinta-feira, 21 de junho de 2007

Contagem de corpos no cinema

Cenas do filme Equilibrium explicando o gun-kata
Responda rápido: qual filme tem a maior contagem de corpos? E qual personagem mandou mais inimigos ao encontro de Caronte?

Se você pensou em alguns dos famosos grandes matadores do cinema - John Matrix, John Rambo, John McClane, Casey Ryback ou mesmo Beatrix Kiddo -, é melhor ir mudando de idéia.

O filme que encabeça a lista da pilha de cadáveres é "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (versão estendida), que graças à épica Batalha dos Campos de Pelennor e dos demais conflitos contabiliza um total de 836 baixas - 368 a mais que o segundo colocado, "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" (versão estendida), que aparece com 468 corpos.

Já o personagem que mais despachou almas para a margem do Aqueronte foi o Clérigo John Preston (Christian Bale), de "Equilibrium", que eliminou sozinho 118 adversários - metade do número de baixas de todo o filme!

Mérito do seu gun-kata, que prova que de nada adianta fazer o estilo John Matrix/John Rambo e atirar a esmo, se o que conta mesmo são as balas que acertam. A velha história do "Não é força. É jeito."

E aqueles famosos que citei antes ficaram assim:

  • John Matrix - 81 em "Comndo para matar"
  • Beatrix Kiddo (A Noiva) - 76 em "Kill Bill - Vol. 1"
  • John Rambo - 51 em "Rambo 2"
  • Casey Ryback - 34 em "A Força em Alerta"
  • John McClane - 23 em "Duro de matar 2"
Vale lembrar que a contagem é feita por título, não por franquia.

Consegui esses dados no moviebodycounts.com.

Nenhum comentário :