quinta-feira, 8 de março de 2007

Se você sabe, respondaí


Olhar no Google Analytics e no Hittail as palavras-chaves utilizadas nas buscas através das quais os visitantes chegam ao blog é uma tarefa um tanto divertida - principalmente depois de um post cheio de palavras e sem conteúdo algum.

Muita gente tem o hábito de pesquisar fazendo perguntas aos buscadores - O que é Web 2.0? - ou, melhor ainda, de conversar - quero saber o que é hipermídia - e isso sempre gera relatórios curiosos nos dois sistemas que uso.

Eventualmente sinto vontade de atender aos questionamentos destes visitantes que acabam saindo daqui sem resposta.

Fico imaginando-os em frente ao computador em uma tela de resultados do Gooooooooooogle, buscando desesperadamente por respostas, com cabelos desgrenhados, olheiras, taquicardia, azia, perdendo noites de sono e não achando a solução para suas dúvidas.

Desta maneira, resolvi apaziguar-lhes um pouco o sofrimento, começando em meu próximo post a série "Respondaí", divulgando as perguntas que encontrar nos relatórios, fornecendo respostas - quando as tiver - e esperando que os outros visitantes também comentem, com suas próprias respostas.

Com isto estaremos fazendo uma contribuição de inestimável valor para o entulhamento de bits nos HDs do Google.

E como a minha meia dúzia de visitantes bem sabe: tudo aqui é beta. Aprendi com o Google - que, aliás, foi citado aqui pela quarta vez.

Nenhum comentário :