domingo, 19 de novembro de 2006

WUD 2006

Para variar, estou um pouco sumid. As mesmas desculpas de sempre: trabalho, prazo apertado e coisas do gênero.

Mas isso não impediu minha participação no WUD 2006 no Rio de Janeiro.

O evento, como muitos já sabem, ocorre no mundo todo e procura reunir os profissionais da área para discussões e propagar a necessidade da usabilidade levada a sério em projetos.

Apesar de não ter podido chegar no início, devido à chuva que não deu trégüa durante todo o dia, e de não ter podido assistir à palestra de abertura, de Sérgio Carvalho, e de Webwritting, do Bruno Rodrigues, apreciei bastante o conteúdo apresentado pelas palestras do professor Bechara, sobre acessibilidade, do Felipe Memória, um mix sobre long tail, usabilidade e flow, e, fechando, Robson Santos, com o tema encontrabilidade.

O ambiente descontraído e com poucos participantes não deixou se abater pelo mau humor do clima e proporcionou um momento bastante ainda mais agradável.

Destaco aqui a palestra do Memória, que não falou do seu livro, mas sobre o que gostaria de abordar em um "volume 2", ligando a buzzword do momento - long tail - aos conceitos da usabilidade e de como isso pode proporcionar a felicidade, inclusive apresentando exemplos de sucesso que pecavam pela baixa usabilidade.

De fato esse foi um evento bastante enriquecedor e do qual valeu a pena ter participado. Tenho certeza de que é de vontade geral que novos ocorram.

Nenhum comentário :