quinta-feira, 12 de outubro de 2006

É apenas faz-de-conta

Cartaz do filme Em busca da Terra do NuncaAntes do lançamento do seu novo álbum, "A Twist In The Myth", a banda alemã Blind Guardian lançou um single com três músicas: a faixa-título "Fly", a balada "Skalds and Shadows" e o cover "In a Gadda da Vidda", da banda Iron Butterfly.

O que chamou a atenção foi o fato de a música escolhida para encabeçar o single que precederia o novo trabalho ter como tema a figura de Peter Pan. Não que fosse algo incomum à banda, uma vez que o menino que nunca cresce já esteve presente no álbum "Imaginations from the other side" - considerado por muitos fãs como a obra-prima dos bardos alemães -, mas o que se destacou foi o fato de a música não tratar exatamente dele, mas sim do filme "Em busca da Terra do Nunca" ("Finding Neverland"), com Johnny Depp e Kate Winslet, que conta a história do processo de criação do personagem.

Contudo, a letra de "Fly" diferencia-se pelo fato de não narrar aventuras, mas por ser um ode à inspiração, criatividade e imaginação, o que não pude perceber em profundidade até assistir ao filme, que esclarece alguns de seus trechos.

E é justamente por causa disso que fiz esse post: Hoje é dia 12 de outubro e, para comemorá-lo, aproveitando que é feriado, deixo aqui a minha dica de um bom filme para curtir.

Mas, por favor, não assista com palavras como "somente" ou "apenas" em mente. Depois disso, garanto que você também vai querer chegar à Terra do Nunca.

E para o caso de ter se esquecido, é fácil chegar lá: segunda estrela à direita e siga até o amanhecer.

Cena do filme Em busca da Terra do Nunca

Nenhum comentário :