sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Anacronismo estrelando comercial

Acredito que muitas pessoas que se interessam por música - um pouco que seja - vez ou outra resolvem montar sua banda dos sonhos, escolhendo aqueles que consideram os melhores músicos e imaginando-os dividindo o palco.

Isso nem sempre é viável, já que os músicos podem estar mortos. Mas a tecnologia talvez possa contornar essa dificuldade, como vimos em vários filmes nos quais os atores interagem com cenas gravadas muitos anos antes. O exemplo mais notável disso talvez seja "Forrest Gump", como quando ele inspira John Lennon a compor "Imagine".

E foi com tecnologia e muita paciência para esquadrinhar vídeos de shows de diversos artistas - para poder achar ângulos que permitissem uní-los - que a britânica Radio 2 pôde montar uma peça publicitária para TV reunindo no mesmo palco nomes da música de quatro gerações: Marvin Gaye, Stevie Wonder, Jimmy Page, Keith Moon, Sheryl Crow, Noel Gallagher e The Sugababes, liderados por Elvis Presley.

O vídeo está fazendo grande sucesso e em apenas um dia obteve cerca de 13 mil visualizações no YouTube, chegando a quase 40 mil neste instante.

Confira:



IMHO, independente de quem são os músicos, a grande estrela do comercial é o divertido anacronismo.

Nenhum comentário :