segunda-feira, 4 de setembro de 2006

O coronel da comunicação

Há alguns dias falei dos blogs de Zé Dirceu e Bob Jeff, ontem falei sobre o autoritarismo do Sarney, mostrando que o coronelismo não morreu, e hoje - aproveitando a data de seu aniversário - publico um vídeo do Senador Antônio Carlos Magalhães, do PFL-BA, conclamando os comandantes das Forças Armadas para reagir contra "uma ditadura sindical". Seria saudade dos tempos de ARENA?



Eu havia falado de currais eletrônicos anteriormente. O que alguns talvez não saibam é que esse é um dos mais entendidos no assunto.

Quando foi ministro das comunicações em 1986, governo Sarney, as concessões viraram moeda na troca por apoio. Isso fez com que vários políticos se tornassem donos de meios de comunicação e pudessem formar os seus currais. Ele, inclusive, com a Rede Bahia.

Aliás, falando em ministro das comunicações, o Hélio Costa anda fazendo um belo trabalho lá, hein? É o ex-funcionário mais querido da Globo.


Para encerrar, só uma nota: Quando comecei esse blog a intenção não era falar de política, mas isso se torna inevitável quando vemos o quadro político se misturando dessa forma com os meios de comunicação, principalmente a internet.

Nenhum comentário :