domingo, 18 de junho de 2006

Fala sério, aí...


Pois é, o humorista Bussunda faleceu essa madrugada, na Alemanha, aos 43 anos. Acredito que dessa vez não precisarei falar muito, pois essa figuraça era amplamente conhecida.

Mas a situação que se origina com a morte dele é bem singular, uma vez que Bussunda era garoto-propaganda da cerveja Antarctica.

Estive tentando lembrar de algum outro que tenha falecido durante uma campanha, mas não consegui.

O fato é que a empresa já tratou de ir tirando as peças da campanha do ar - morto é com a Pepsi - e promete uma homenagem ao humorista. Update (20/06/2006): veja a peça no Brainstorm #9.

Enquanto isso o site da cerveja, que usava bastante sua imagem, foi retirado do ar. De uma forma um tanto apressada, acredito, uma vez que - até o momento dessa postagem - a mensagem que aparece ao tentar acessá-lo é apenas "Directory Listing Denied". Sem logotipo, sem nota de esclarecimento ou mensagem alguma.

Fala sério, aí... Simplesmente tiraram do ar da forma mais brusca possível. Pior do que isso só se tivessem puxado a tomada do servidor. Será que deixaram o trabalho para segunda-feira?

Update (20/06/2006): Agora há uma mensagem em homenagem ao humorista. Deixaram mesmo para segunda.

Independente disso, quem não deixou o trabalho para dia útil foram os usuários que contribuem com a Wikipédia. No artigo sobre Bussunda já estão informações acerca da sua morte.

Esta é a terceira vez que entro neste site após o falecimento de uma pessoa para buscar algumas informações e ele sempre está atualizado. É isso que dá ter 87.357 usuários registrados no mundo todo que contribuem.

Já na blogosfera, há uma considerável repercussão.

Fiz uma pesquisa rápida, usando a ferramenta para pesquisa em blogs do Google, para saber quantos posts em português com a palavra "Bussunda" foram feitos só durante o dia 17. O resultado? 558 postagens.

Por ser uma personalidade da TV, conhecida em todo o país, era de se esperar algo nessas proporções.

E ainda tem o Orkut e suas comunidades, que não pesquisei por causa do "Bad, bad server".

2 comentários :

bressane disse...

fala k. valeu pela visita ao blog. seu blog é bem bacana.

Khristofferson Silveira disse...

Olá, Bresane.
Obrigado pela visita.