sexta-feira, 12 de maio de 2006

Palavras

Palavra eu preciso
Preciso com urgência
Palavras que se usem
em caso de emergência
("Palavras" - Titãs)

Incrível como está sempre saindo fumaça da chaminé dos Google Labs.

Vi lá no Caparica que saiu mais um serviço do forno: Google Trends.

O propósito desse serviço é comparar a evolução das pesquisas a determinados termos no buscador.

Pode-se comparar até 5 termos em um gráfico, além de poder filtrar por data, idioma e localização geográfica.




Legal isso, né? Bastante interessante. Principalmente para quem vai fazer uso do sistema de links patrocinados da empresa, o famoso AdWords.

Vamos ver no que isso dá. O SEO é o limite (não resisiti. Desculpem).


O mais interessante é que esse fim de semana mesmo eu conheci o Trendio, através do Ponto Media.

A proposta do site é bem curiosa. É como se fosse uma bolsa de valores. Só que de termos.

Quando se cadastra no site o usuário recebe $10,000 fictícios e pode comprar participação nos termos.

Cada um deles tem um valor. Quanto mais aparecem, mais valorizados ficam. Se deixam de aparecer, perdem valor.

Aparecer ou deixar de aparecer onde? Segundo o próprio Trendio, em 3000 sites de órgãos de comunicação de língua inglesa.

Como bom investidor que sou, eu já comprei as palavras "Yahoo" e "War" para fazer um teste. Vamos ver se consigo algum lucro ;)

Nenhum comentário :